O Impacto da Tecnologia no Mercado de Trabalho

O Impacto da Tecnologia no Mercado de Trabalho

Você já parou para pensar em como o crescimento dos meios tecnológicos pode atingir o mercado de trabalho de forma negativa? Se ainda não sabe sobre isso, vale a pena saber que o impacto da tecnologia será muito grande.

Afinal será que estamos preparados de fato para os desafios que o futuro prepara para o trabalhador brasileiro?

Será que a população trabalhadora está consciente das dificuldades que irá encontrar? Veja a resposta para essas perguntas no artigo a seguir. 

A Tecnologia e os Empregos

O Impacto da Tecnologia no Mercado de Trabalho

O avanço da tecnologia é inegável, afinal trata-se de algo que não pode ser contido. Todos os dias surgem novas tendências e formas de trabalho diferentes.

Segundo estudos, em um futuro bem próximo, até o ano de 2021, o mundo irá possuir cerca de 7 milhões de pessoas desempregadas por culpa do impacto da tecnologia no mercado de trabalho.

Quem não estiver preparado para se adequar às mudanças tecnológicas, não tiver o embasamento necessário para isso, com certeza não irá ter o seu emprego garantido.

No Brasil o problema é ainda maior, o país não está preparado para esse tipo de mudança. 

O Crescimento da População e sua Relação com o Desemprego

O Brasil tem cada vez mais uma expectativa de vida maior. Porém, com o crescimento da população não há um aumento da sua capacitação para o mercado de trabalho.

Além disso, não existem políticas para a melhoria das condições da população.

Dentre os principais problemas sociais observados que pioram ainda mais esse quadro, estão os seguintes fatores:

  • Alto nível de desemprego atual no Brasil;
  • Maior expectativa de vida, porém sem políticas que acompanhem esse desenvolvimento, como os problemas com o setor de saúde pública.
  • Mudanças nas leis trabalhistas;
  • Modificações nas leis previdenciárias.

Com todos esses desafios em conjunto, o jovem brasileiro que acaba de entrar no mercado de trabalho não tem muitas perspectivas para enfrentar a situação.

Além disso, vale ressaltar que os idosos, são grande parte do mercado de trabalho e eles não estão aptos para essas mudanças.

Segundo estudos, cerca de 36% das pessoas acima de 50 anos estão no mercado de trabalho. E desses mais da metade é responsável pela renda de toda a família. 

A Tecnologia e os Impactos no Nível de Educação

O Impacto da Tecnologia no Mercado de Trabalho

Outro problema que será observado em pouquíssimo prazo no nosso país é o baixo nível da qualidade da educação no nosso país.

Infelizmente grande parte dos trabalhadores não está apta para os desafios do mercado de trabalho.

Mesmo pessoas que possuem o nível superior completo possuem falhas enormes no seu processo de educação o que dificulta bastante a evolução delas no mercado de trabalho.

Resumindo, com o impacto da tecnologia no mercado de trabalho não haverão profissionais capacitados para aguentar essas mudanças. 

O que Fazer para Melhorar a Situação do Trabalhador Brasileiro?

O Impacto da Tecnologia no Mercado de Trabalho

Apesar de o futuro nos reservar um cenário bastante negativo, com diversos problemas que à primeira vista parecem não ter solução. Saiba que há uma boa resposta para enfrentar esses problemas.

Que além de garantir a permanência no mercado de trabalho, pode até mesmo habilitar as pessoas com um diferencial perante os demais trabalhadores na ativa.

É necessário que as pessoas se capacitem! Isso mesmo, que elas estudem agora para poder apresentar um bom desempenho em um futuro extremamente próximo.

Uma ótima forma de realizar isso é se adequando aos nichos de mercado que mais crescem atualmente.

Um bom exemplo é investir em negócios online, que atualmente são bastante rentáveis e oferecem um retorno em curto prazo. Por isso indicamos para vocês o Curso Número 1 do Brasil em Marketing Digital o Fórmula Negócio Online.

Trata-se de um curso online, com material de altíssima qualidade que vai te preparar para enfrentar de cabeça erguida os impactos da tecnologia no mercado de trabalho, te ensinando a montar um negócio lucrativo na internet. Lei também este artigo: COMO SE ORGANIZAR PARA TRABALHAR EM CASA.

Se você trabalha ou pretende Trabalhar em Casa, via Internet? Cadastre-se ao lado.

Fique tranquilo (a), não fazemos SPAM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!